Entre 2022 e 2023, a Venezuela participou em 48 ações, projetos e programas de cooperação. Deste total, 24 foram intercâmbios de CSS Bilateral, 20 de CSS Regional e 4 de Cooperação Triangular. A Venezuela participou predominantemente a partir do papel de recetor na CSS Bilateral e na Cooperação Triangular; ao passo que na CSS Regional prevaleceu o papel dual.  

Ao exercer o papel de ofertante, a Venezuela partilhou a sua experiência nos setores da Construção, Outros serviços e políticas sociais e Transportes e armazenamento. Nos intercâmbios no papel de recetor, dedicou-se principalmente aos domínios da Agropecuária, Ambiente e Saúde. No papel de “Ambos”, contribuiu para os intercâmbios em matéria de Fortalecimento de instituições e políticas públicas, Ciência e tecnologia e Cultura 

Nos seus intercâmbios, a Venezuela estabeleceu parcerias com vários países, nomeadamente Cuba, Equador e Peru. Através da sua cooperação, pôde contribuir para o progresso do ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 16 (Paz, justiça e instituições eficazes).  

  1. Descarregar